sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Notas falsas em Bragança

Um empresário de Bragança queixa-se de ter sido enganado com uma nota falsa de 50 euros. Na última quarta-feira, Bernardino Coelho diz que alguém lhe pagou um serviço com uma nota falsificada.
 “Andei nas cobranças durante o dia. Ao chegar ao escritório despertou-me a atenção uma nota em que o próprio papel não era igual às outras. Queixa? Não, vou rasgar a nota e pronto, não quero mais problemas. Não tenho ideia de quem ma tenha passado.”
 A nota falsa era de um nível de perfeição bastante grande, incluindo marcas de água e o selo. Apenas diferia um pouco no tamanho para as notas verdadeiras.
 Mas este não é caso único na cidade. Também Sandra Guerra, dona de uma florista, conta que, há uns meses, um casal espanhol lhe pagou com uma nota falsa.
“Foi um casal que me comprou uma flor de 15 euros e pagou com uma nota de 50. Só dei conta passados 15 minutos. A cor era mais clara. Notava-se bem que era falsa mas eu é que estava distraída.”  
Sandra Guerra garante que agora tem mais cuidado. 
“Sim, naquele mês uma pessoa fica sempre com medo. Mas também tenho tido mais cuidado.”
 Este mesmo casal terá ainda, no mesmo dia, passado outra nota falsa numa loja do mercado municipal de Bragança. 
Segundo fonte da PSP, ainda na semana passada foi encontrada uma nota falsa num hipermercado de Bragança.
À PSP terá chegado a informação de um outro caso com notas falsas mas de valor superior.
A PSP pede a quem seja vítima de uma situação destas que dê conhecimento às autoridades.
Escrito por Brigantia 

Sem comentários:

Enviar um comentário