Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Feira do Fumeiro de Vinhais foi um sucesso em tempo de crise


Uma pedrada na crise. Foi isso que representou a feira do fumeiro de Vinhais deste ano. Num ano em que as bolsas dos portugueses estão mais depauperadas pela troika, os produtores transmontanos conseguiram escoar o seu produto, numa feira que atraiu milhares de visitantes.
E mais uma vez, houve prémios para o melhor salpicão.
As três primeiras classificadas estavam satisfeitas pelos prémios, e também pelas vendas que efectuaram.
 Idalina Afonso, já vem há muitos anos, e mostra-se “muito contente com o terceiro prémio”. Já Adelaide Borges também ficou “muito satisfeita” e diz que o segredo é a “boa qualidade das carnes”. “Já vendi tudo. Não preciso de um prémio para vender”, garante. Já Irene Pires foi a vencedora. “Não podia ser melhor”, diz.
Da parte da organização, o presidente da câmara de Vinhais fazia um balanço positivo.
 Houve muito fumeiro vendido, o que, para Américo Pereira, representa que a crise não passou pela feira do fumeiro.
“Enquanto nas grandes cidades se fala em crise, aqui fala-se em trabalho e em negócio. Com certeza que vão mais uns milhares largos para casa dos produtores”, sublinha.
Ao longo do fim-de-semana também alguns ilustres aproveitaram para se abastecerem deste produto típico do Nordeste Transmontano.
Para além da Ministra da Agricultura, do Mar, e Ordenamento do Território, Assunção Cristas, também o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, e o coordenador nacional do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, passaram pela feira do fumeiro de Vinhais.


Escrito por Rádio Vinhais (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário