Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
quinta-feira, 18 de abril de 2013
Miranda do Douro - Património revisitado através de marcadores de livros
Perto de 800 separadores de páginas de livro, com motivos relacionados com a ruralidade do concelho de Miranda do Douro, estão em exposição até 31 de Maio, na Casa da Cultura Mirandesa, num trabalho intitulado «Pelos Caminhos de Portugal», da autoria de Feliciano Bastiana Angélico.
Todas as freguesias e localidades do concelho transmontano estão retratadas nesta colecção de mais de 800 peças únicas, que também estarão disponíveis para coleccionadores.
«Trata-se de uma exposição bastante interessante, já que a mesma retrata todo o património cultural, etnográfico e arquitetónico do concelho de Miranda do Douro», refere a vereadora da cultural da Câmara de Miranda do Douro, Anabela Torrão.
Acrescenta que o trabalho «Pelos Caminhos de Portugal», em marcadores de livros, foi iniciado em 2012 pelo artista e investigador Feliciano Bastiana Angélico, sendo considerado um «novo projecto inovador».
A responsável adianta que o artista percorreu todas a aldeias do concelho de Miranda Douro para assim poder escolher os principais motivos desta colecção de marcadores de livros.
Este conjunto de peças foi elaborado pelos autor da exposição com recurso a uma técnica mista, que utiliza matérias tão diversos como o café, aguarela e tinta-da-china monocromática, de forma a retratar todo o património cultural, etnográfico e arquitetónico, religioso, militar e civil da região mirandesa, bem como de todo o território nacional.
O autor da exposição tem raízes no concelho de Miranda do Douro, apesar de ter nascido em França, sendo actualmente professor no Agrupamento de Escolas de Sever do Vouga.
Local: Miranda do Douro
Links: Exposição
Contactos: Telefs: 273430020
E-mail: geral@cm-mdouro.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário