Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Argozelo - Rosquilha à prova de crise

A rosquilha voltou a ser a protagonista da feira que decorreu no passado fim-de-semana e que celebra a elevação de Argozelo a vila.
A rosquilha voltou a ser a protagonista da feira que decorreu no passado fim-de-semana e que celebra a elevação de Argozelo a vila.
O certame, que vai na oitava edição, é organizado pela Junta de Freguesia, em parceria com a Câmara Municipal de Vimioso. Mais uma vez assumiu o nome do produto mais emblemático da localidade, que continua a ser fabricado na época da Páscoa por todas as famílias. 
Este ano a venda de Rosquilhas foi um sucesso, garantiu o presidente da Junta de Freguesia de Argozelo, Francisco Lopes. “Esta feira ultrapassou todas as expectativas. As rosquilhas esgotaram a algumas horas do fecho da feira, vendeu-se mais de uma tonelada, os visitantes foram muitos. Estamos muito satisfeitos”, confessa o autarca.
Além das rosquilhas, os visitantes que passaram pelo certame puderam comprar produtos tradicionais e artesanais, como artigos em cortiça, mel e azeite, entre outros. Francisco Lopes afirma que foram muitos os visitantes que rumaram a Argozelo.
Animação
Sábado decorreu um passeio TT e à noite a feira foi animada pela Mini-Banda de Vimioso. O último dia de Feira da Rosquilha contou com a actuação dos gaiteiros de Serapicos, a Banda Filarmónica da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vimioso e o Rancho Folclórico de Vimioso. 
Recorde-se que a freguesia de Argozelo tem cerca de mil habitantes e foi elevada a vila em 2001.
Feita a partir de ovos, farinha, aguardente e açúcar, a rosquilha é vendida ao longo de todo o ano, mas tem o ponto alto na época de Páscoa.
Destaque
Freguesia de Argozelo tem cerca de mil habitantes e foi elevada a vila em 2001

Sem comentários:

Enviar um comentário