Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Culturas, ervas e saberes das terras de Miranda em livro


As culturas, ervas e saberes das gentes do Planalto Mirandês estão agora compilados em três livros.
Este é o resultado de um projecto que foi desenvolvido pela FRAUGA- Associação para o Desenvolvimento Integrado de Picote, em parceria com o Instituto Politécnico de Bragança.
O presidente da FRAUGA, Jorge Lourenço, garante que depois de dois anos de recolha e compilação de informação, faz todo o sentido continuar a registar a sabedoria das pessoas mais antigas das aldeias que integram o Parque do Douro Internacional.
Ana Maria Carvalho, professora da Escola Superior Agrária de Bragança e coordenadora científica do projecto Cultivos, Ervas e Saberes, confessa que o objectivo destas publicações é transmitir a informação aos mais jovens, para que os usos e costumes da região não se percam no tempo.
A FRAUGA espera agora poder dar continuidade à preservação das tradições das terras de Miranda, através de novas candidaturas ao próximo programa comunitário de apoio.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário