Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 30 de abril de 2013

Trás-os-Montes e Alto Douro

As temperaturas negativas que se fizeram sentir em muitas áreas de Trás-os-Montes e Alto Douro na noite de 27 para 28 de abril causaram graves prejuízos, sobretudo aos produtores de fruta e vinho. 
A geada queimou a floração das árvores de fruto e os rebentos das vinhas. Em alguns casos, a perda da produção deste ano é total. Manuel Cardoso, diretor Regional de Agricultura e Pescas do Norte, referiu que foram muitas as estações metereológicas da região a registar temperaturas negativas. 
No concelho de Bragança, por exemplo, em Izeda, registaram-se nessa noite 2,9 graus negativos. 
Os maiores estragos, indicou, no entanto, terão sido na região do Douro, onde a floração e rebentamento das vinhas se encontrava já em estado mais avançado. 
Ainda sem um relatório definitivo dos estragos, Manuel Cardoso adiantou que, felizmente, muitos do produtores de vinho e de frutas desta zona têm já seguros agrícolas que deverão cobrir estes prejuízos.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário