Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Bragança - Motoruzeiro de parabéns


O principal Moto Clube da cidade de Bragança celebrou as suas 23 primaveras a 15 de Abril, mas a efeméride só foi assinalada este sábado.
Como já é hábito, a sede serviu de ponto de encontro aos amantes das duas rodas que, depois das 15 horas, começaram a responder ao chamamento. 
O grupo decidiu-se depois por um passeio rápido a Gimonde, onde se colocou a conversa em dia a par de umas cervejas bem fresquinhas. Até porque havia missa marcada na Sé com o padre Sobrinho, para uma das partes mais importantes do programa do Dia do Clube. Um ritual em que se lembram aqueles que já partiram e em que, no final da eucaristia, o cónego abençoa as motas dos presentes. Uma espécie de protecção divina que resulta da bênção das motos e respectivo equipamento na crença de que o futuro sobre as duas rodas lhes sorria.
De regresso à sede, por volta das 19 horas, cantaram-se os parabéns ao Motocruzeiro, comeu-se o bolo e bebeu-se champanhe. Os festejos terminaram com um jantar convívio no restaurante Rota dos Sabores, onde compareceram cerca de seis dezenas de motards.

Sem comentários:

Enviar um comentário