Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Museu de Arte Sacra de Macedo de Cavaleiros assinala 4º aniversário


No próximo sábado, dia 18, pelas 15h, o Museu de Arte Sacra de Macedo de Cavaleiros renova parte do espólio e acolhe também uma nova exposição na sua sala de exposições temporárias.
A abertura das novas exposições ocorre por ocasião do seu 4º aniversário e do Dia Internacional dos Museus.
As novas peças deste Museu integra os núcleos de ourivesaria, paramentaria, escultura, artes gráficas e pintura, num regime de rotatividade resultante da colaboração com as paróquias do concelho e do Inventário do Património Histórico-Artístico da Diocese Bragança-Miranda.
A exposição temporária que o Museu de Arte Sacra agora recebe é dedicada à Igreja de Nossa Senhora dos Reis de Lamalonga, como Monumento de Interesse Público.
Integrando diversos elementos de estatutária, ourivesaria e outros núcleos artísticos, a que se acrescentam interessantes imagens captadas pelo Alustro - Clube de Fotografia A.M. Pires Cabral, esta nova exposição temporária vem na senda de anteriores exposições dedicadas a dar a conhecer o património sacro do concelho, numa mostra que não podendo obviamente transpor-nos para a exata realidade do sítio, o revela suficientemente de forma a incentivar e tornar urgente uma visita.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário