Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Técnicos de 12 países recebem formação em Bragança


30 técnicos da área da juventude de 12 países estão desde ontem em Bragança, para participarem numa formação que os vai habilitar a trabalhar com pessoas portadoras de deficiência.
A iniciativa é organizada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, através da Agência Nacional do Programa Juventude em Acção.
Os participantes vão ter contacto com algumas instituições da cidade, nomeadamente a ASCUDT, a APADI e o Centro de Educação Especial.
O responsável pela Agência, Pedro Reis, assegura que esta é uma oportunidade de mostrar ao mundo as boas práticas que existem em Bragança, ao nível do apoio às pessoas portadoras de deficiência.
Esta iniciativa vai contribuir ainda para fortalecer a economia local.
A falta de oportunidades para pessoas portadoras de deficiência foi uma problemática identificada pela equipa de Bragança do IPDJ.
O director regional do Norte deste instituto, Manuel Barros, sublinha que este é apenas o ponto de partida de um projecto que se pretende que seja um exemplo a nível nacional.
Este curso para formar técnicos de 12 países decorre durante esta semana, em Bragança. Estão previstas mais acções para sensibilizar a sociedade para a integração de pessoas portadoras de deficiência no mercado de trabalho.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário