Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

VINHAIS: CÂMARA DE VINHAIS PROMOVE CUIDADOS DE SAÚDE PROXIMIDADE


A Câmara de Vinhais passará a disponibilizar cuidados de saúde a mais de um milhar de idosos sem que os mesmos se desloquem à sede de concelho, fruto de um projeto que leva às povoações e lares uma equipa multidisciplinar de profissionais ligados a diversas valências terapêuticas. 
“Há uns anos a esta parte, temos vindo a constar que os cuidados primários de saúde estão ser retirados, ou pelo menos estão a ser reduzidos”, disse à RBA, Américo Pereira, presidente da Câmara de Vinhais.
O projeto surgiu há dois anos para dar resposta às necessidades de uma população envelhecida, num concelho em que mais de 60% dos nove mil habitantes têm mais de 65 anos e vivem em zonas rurais
Em dois anos, os mais de mil idosos receberam cerca  12.150 atendimentos de enfermagem e 1.540 de fisioterapia.
O projeto envolve 12 parceiros entre instituições sociais e juntas de freguesia, que têm criado nas respetivas sedes condições para os utentes serem atendidos, nomeadamente nas localidades onde não existem equipamentos destinados a idosos.
O município de Vinhais apoia o projeto com cerca de 55.000 euros, num total de 80.000.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário