Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 15 de junho de 2013

Concertos solidários para ajudar famílias que precisam em Bragança

O Centro Social e Paroquial dos Santos Mártires, em Bragança, vai promover três concertos solidários à procura de donativos para tentar ultrapassar as dificuldades em dar resposta aos pedidos de ajuda crescentes.
Em apenas um ano, os pedidos de bens alimentares aumentaram 50% e as despensas da instituição ligada à Igreja Católica ficaram vazias, como alertou, em maio, a técnica Carla Pires.
Em tempos de crise, são cada vez menos os que podem dar e o centro decidiu aproveitar o mote da animação que está associada ao verão para procurar donativos, promovendo concertos solidários com a ajuda de bandas locais.
O primeiro concerto decorre, no sábado, no Auditório Paulo Quintela, com um preço de entrada de "uma a cinco ajudas" (um a cinco euros), mas que pode ir até ao valor que o auditório entender, como disse à Lusa Carla Pires.
O apelo é: "ajude as famílias que mais precisam".
Para os meses de julho e agosto estão agendados mais dois concertos solidários.
A instituição está a apoiar perto de 200 famílias e dispõe também de um refeitório social que tem a capacidade lotada.
A maior dificuldade que o centro enfrente é a falta de leite porque está a apoiar famílias com crianças que só conseguem alimentar os filhos com o que vão buscar à instituição.
Este centro social nasceu para combater a pobreza de bairros pobres da cidade como o da Coxa e Formarigos, mas agora enfrenta "outro tipo de pobreza: a de casais que de repente ficaram sem qualquer tipo de recurso".
Independente das dificuldades que enfrenta, a instituição dá "sempre apoio", o que consegue através do trabalho em rede com outras instituições ligadas à Igreja que são agora geridas em comum por determinação da Diocese de Bragança-Miranda para aproveitar sinergias.

HFI // JGJ
Lusa/fim

Sem comentários:

Enviar um comentário