As casas antigas de várias aldeias são o motivo de uma nova rota turística ibérica que se propõe mostrar e promover a arquitetura tradicional ao longo da fronteira entre Bragança, em Portugal, e Castela e Leão, em Espanha.
A nova rota foi apresentada hoje, em Bragança, e resulta do projeto transfronteiriço BioUrb, que durante quase três anos envolveu técnicos e entidades dos dois países no estudo e levantamento da arquitetura tradicional e do exemplo que representa no aproveitamento de materiais e soluções ambientais a partir das realidades locais.
A rota turística é o aspeto mais lúdico deste projeto, como afirmou Felipe Romero, arquiteto do Instituto da Construção de Castela e Leão, que acredita que servirá para "levar gente a estas zonas e para que as populações olhem para as casas tradicionais de forma diferente".
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário