Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

MIRANDELA: CÂMARA CRIA BANCO DE LIVROS E MANUAIS ESCOLARES USADOS PARA CONTORNAR A CRISE

A Câmara de Mirandela criou um banco de livros e manuais escolares usados, os quais vão poder ser partilhados e usados “em tempo de crise”, pelos alunos que mais necessitam. 
Segundo o presidente do município mirandelense, Antonio Branco, este Banco de Livros, já está em funcionamento, e foi “criado com o propósito de fomentar a partilha de livros escolares,
“Pretendemos assim maximizar a recuperação de manuais usados e disponibilizando-os, gratuitamente, a quem deles necessite”, disse o autarca da Princesa do Tua.
Para Antonio Branco, esta iniciativa ganha premência adicional já que pretende “alertar” e sensibilizar os munícipes para o valor dos livros e para a importância que assumem para todos os agregados familiares, sem esquecer a possibilidade de racionalização de custos e efetiva poupança.
Com este Banco de Livros, a Câmara de Mirandela “pretende envolver e sensibilizar toda a comunidade escolar para a importância da reutilização dos manuais escolares usados, para a sua correta utilização no período de posse e para as boas práticas em matéria de responsabilidade social e ambiental”.
Os manuais podem ser doados ou solicitados na loja Ponto Já, junto à Escola Secundária de Mirandela.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário