Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Presidente da Câmara de Bragança acredita no regresso do avião

O presidente da câmara de Bragança acredita que haverá operadores aéreos interessados em explorar a linha Bragança-Vila Real-Lisboa com o regime jurídico que foi aprovado na semana passada em conselho de ministros.
Jorge Nunes considera que a aviação é um sector em desenvolvimento e por isso mostra-se confiante na retoma da ligação.  “Eu acho que há interesse porque apesar da crise a aviação está em desenvolvimento que tente a ter mais passageiros e mais empresas e mais mobilidade. Mas o que verdadeiramente vai ditar o interesse dos operadores vão ser as condições que o Governo definiu para a subvenção do bilhete”, afirma.
Ainda assim, o autarca entende que o facto do novo modelo de financiamento se destinar apenas a passageiros residentes e estudantes poderá ser prejudicial. “Na decisão surge como um aspecto negativo o facto de o passageiro não residente não beneficiar do incentivo social de mobilidade pois podemos ser confrontado com um bilhete muito caro para quem quer vir a Bragança em negócios ou turismo”, refere.
O preço dos bilhetes ainda não foi divulgado pelo Governo, mas Jorge Nunes diz ter a garantia de que não deverá andar longe do que era cobrado antes. “O que disse o primeiro-ministro e o secretário de estado é de que garantiriam um nível de subvenção á ligação de tal forma que o preço do bilhete não era superior ao que era praticado”, avança. “Se assim for, acho que não é negativo”, considera.
Sem subvenção o preço do bilhete poderá rondar os 380 euros.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário