Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Director regional quer Centro Nacional de Competências de Frutos Secos em Bragança

O diretor regional de Agricultura e Pescas do Norte, Manuel Cardoso, anunciou hoje que está a trabalhar junto do Governo para que seja instalado na região de Bragança o novo Centro Nacional de Competências de Frutos Secos.
"Estamos a trabalhar nesse sentido", afirmou à Lusa, defendendo que a região de Bragança é o local certo para a instalação do novo organismo pelo peso económico da castanha e da amêndoa.
A Terra Fria Transmontana - nomeadamente os concelhos de Bragança e Vinhais - é a maior produtora nacional de castanha, enquanto os concelhos do sul do distrito, na Terra Quente e Douro Superior, concentram a maior parte da produção nacional de amêndoa.
O Governo está a criar por todo o país uma rede nacional de centros de competências dedicados a setores específicos.
Para o Nordeste Transmontano está já confirmado o centro dedico ao azeite, que ficará localizado em Mirandela, e o diretor regional garantiu estar a "fazer tudo" para que esta região fique também com o centro direcionado para os frutos secos.
"Dentro de algumas semanas o processo deverá ficar concluído", indicou.
Segundo explicou, tudo o que diga respeito aos respetivos setores, desde a indústria, comércio, investigação, divulgação, ficará associado a estes centros, que têm ainda as competências de "captar eventos" de representarem institucionalmente o país junto das instâncias internacionais de cada setor.

HFI // JGJ
Lusa/fim

Sem comentários:

Enviar um comentário