Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Câmara de Mirandela obrigada a fazer obras em edifícios

A câmara Municipal de Mirandela foi condenada pelo Tribunal Administrativo e Fiscal a executar as obras de modo a evitar o desabamento de três edifícios que sofreram danificações na estrutura na sequência de uma derrocada de muros de suporte, há cinco meses atrás.
Foi o resultado do acórdão do tribunal relativo à providência cautelar interposta pelas famílias lesadas. Na reacção a esta deliberação do Tribunal, o presidente do Município de Mirandela não vê qualquer inconveniente nesta decisão, ressalvando que ela não traduz, para já, qualquer responsabilidade criminal imputada à autarquia. António Branco garante que a câmara vai iniciar de imediato este processo e não vai recorrer da decisão do tribunal, até porque está em causa a protecção do interesse público. 
A Câmara de Mirandela vai avançar com a execução de um plano de intervenção temporária, de modo a evitar o colapso de três edifícios que sofreram danificações graves na sua estrutura, há cinco meses atrás, após um deslizamento de terras que motivou a evacuação das cinco famílias que habitavam no local.

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário