Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Projeto Florestal promove reflorestação na Serra de Santa Comba

O Perímetro Florestal de Santa Comba tem em execução um Projeto Florestal inserido no conjunto das compensações ambientais pelo abate de espécies arbóreas protegidas presentes na área de implementação do Aproveitamento Hidroelétrico do Baixo Sabor.
A intervenção na Serra de Santa Comba faz parte de um conjunto de 5 Perímetros Florestais abrangidos, tendo no concelho de Mirandela contemplado ações de reflorestação nas áreas das freguesias de Lamas de Orelhão, Passos e Suçães.
O projeto abrange uma área total de 311 hectares, sendo que o Perímetro Florestal de Santa Comba representa 26% da área total, com aproximadamente 81 hectares intervencionados. Neste perímetro foram delimitadas quatro parcelas de intervenção, selecionadas de acordo com a sua aptidão para ocupação com sobreiro (Quercus suber) ou com azinheira (Quercus rotundifolia), o que dará origem a uma nova área de sobreiral com 53,1 hectares e a uma nova área de azinhal com 27,7 hectares. Foi ainda contemplada a beneficiação de 12 km da rede viária que permite o acesso às quatro parcelas de intervenção. 
Estas ações resultam do estabelecimento de um acordo entre a EDP Produção e o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), entidade responsável pela cogestão destas áreas, em conjunto com as comissões de compartes dos respetivos baldios e contam com a colaboração das autarquias, no caso de Mirandela é o Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal que tem acompanhado a implementação do projeto.

Sem comentários:

Enviar um comentário