Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Escola Básica 1 de Chacim vai manter-se de portas abertas

A Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares foi sensível aos argumentos apresentados pela Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros e, numa decisão dada a conhecer ontem, deixou de considerar o encerramento da Escola Básica 1 de Chacim para o próximo ano letivo, refere uma nota da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros.
Uma notícia bem recebida pela Vereadora da Educação, Helena Magalhães, que se mostrou satisfeita com a decisão avançada, salientando “a justiça que assim é feita, uma vez que a EB1 de Chacim é já um estabelecimento de acolhimento de alunos de localidades vizinhas, possui instalações adequadas, um bom serviço de refeições, atividades de enriquecimento curricular e uma notável dinâmica pedagógica que se traduz nos bons resultados escolares dos alunos”.
A vereadora salienta ainda que “a escola é um polo difusor de cultura e o serviço público de educação é particularmente importante no seio de uma comunidade deprimida do ponto de vista do desenvolvimento económico e social”, por isso congratula-se com a manutenção da escola e com o facto de não sair enfraquecido o mundo rural.
O encerramento deste estabelecimento de ensino era apontado na proposta de reordenamento escolar, que previa o encerramento das escolas de 1º ciclo com menos de 21 alunos.
A Autarquia de Macedo de Cavaleiros mostrou-se desde logo contra o encerramento numa posição concertada com o Presidente da Junta de Freguesia e corpo docente da escola, numa primeira instância, a que se acrescentou depois uma deliberação unânime com o mesmo fim, assumida pelo Conselho Municipal de Educação.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário