Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Jornadas promovidas pela Douro Superior identificam problemas e potencialidades da região

Terminaram, na passada sexta-feira, as primeiras Jornadas Técnicas do Desenvolvimento Local que a Douro Superior - Associação de Desenvolvimento – promoveu nos quatro concelhos que compõem o seu território de intervenção, Torre de Moncorvo, Mogadouro, Freixo de Espada à Cinta e Vila Nova de Foz Côa.
Estas jornadas tiveram como principal objectivo auscultar os actores locais com vista à identificação dos problemas e das potencialidades dos concelhos. 
A conclusão foi unânime: é necessário união entre os agentes regionais para se promover o território no seu conjunto. 
Esta sessão de trabalhos teve também como objectivo a definição das linhas estratégicas do plano de desenvolvimento 2014-2020. 
A coordenadora da Douro Superior, Catarina Dias, diz que depois de auscultar os principais agentes locais vão definir prioridades. 
A Douro Superior associação de desenvolvimento conseguiu 12 milhões de euros de investimento que garantiram cerca de 150 postos de trabalho do anterior Quadro Comunitário. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário