O 25.º “ Piknikão” do “Tio João” juntou, anteontem, mais de mil pessoas em Murça. Um convívio originado por um programa de rádio que, após dois meses sem ir para o ar, devido ao encerramento da rádio onde era emitido, faz parte há quase um ano da programação da Rádio Brigantia.
O tempo que esteve sem emissão serviu para constatar a falta que o programa fazia, refere Nicolau Sernadela, o locutor que dá voz e veste a personagem de “Tio João”. “Só quando estivemos com a voz calada durante dois meses, faz agora um ano, é que todo o mundo reparou na falta que fazia a voz do povo”, constata. O “Tio João” afirma mesmo que, desde essa data, tem vindo a aumentar o número de participações em directo.
O “Piknikão” é um encontro anual que reúne a “familiazinha”, assim apelidado o grupo de simpatizantes do “Tio João”. Distribuem abraços, beijos, partilham o farnel e conhecem as caras que dão voz diariamente ao programa de rádio mais ouvido na região transmontana. Uma “fábrica de fazer amigos” é assim que o “Tio João” se refere ao programa de rádio que conduz diariamente e que conta com a participação dos ouvintes, em directo, de segunda a sábado. Mais do que ouvintes consideram-se uma autêntica família. Diariamente ouvem o tio João e quando podem participam. Querem saber as novidades uns dos outros, se alguém está doente, se alguém faleceu, se há objectos ou animais perdido, dicas e pensamentos, ou música tocada em directo por telefone. Tudo se partilha nesta família que funciona como uma espécie de “rede social” que chega a todos através da rádio e na qual podem partilhar o que quiserem, pegando no telefone e aguardando a sua vez.
in:jornalnordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário