Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Castelo de Mogadouro é o próximo palco dos Dias do Património a Norte

Nos próximos dias 10 e 11 de agosto a Castelo de Mogadouro transforma-se no próximo palco dos Dias do Património a Norte. Teatro, Música, Gastronomia e um Concerto Performance com grupos da Comunidade são os motivos principais para um visita a Mogadouro.

Em pleno verão, Mogadouro torna-se o palco dos Dias do Património a Norte, evento em rede promovido pela Direção Regional de Cultura do Norte e que, ao longo de seis meses (de abril a setembro), transforma oito lugares patrimoniais da região Norte, em palcos de uma programação artística, cultural e gastronómica, desenhada com o traço da identidade singular de cada território. 

De manhã as atividades têm início com uma visita-jogo ao Castelo para os mais novos, onde em cada canto se evoca uma história e se descobre um segredo. 

Ao final da tarde, a celebração retoma, com uma visita guiada por membros da comunidade que lembra a história e à qual se acrescentam estórias e memórias. O imaginário da ruralidade e do trabalho da terra é representado na peça de circo “E-nxada”, da Companhia Erva Daninha. Um grupo de comunidades locais presenteiam-nos ainda, com um espetáculo único e irrepetível, que mistura música, dança e performance e que faz a alusão às lendas e culturas locais. 

À noite, em ambiente de grande festa recebemos os Melech Mechaya que, com a sua inesgotável alegria e energia, far-nos-ão dançar noite dentro. 

Para almoçar e jantar nestes dias de comemoração prepararam-se refeições especiais, em conjunto com os restaurantes locais, com inspiração no receituário local, especificamente na tradicional Sopa das Segadas.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário