Nos próximos dias 10 e 11 de agosto a Castelo de Mogadouro transforma-se no próximo palco dos Dias do Património a Norte. Teatro, Música, Gastronomia e um Concerto Performance com grupos da Comunidade são os motivos principais para um visita a Mogadouro.
Em pleno verão, Mogadouro torna-se o palco dos Dias do Património a Norte, evento em rede promovido pela Direção Regional de Cultura do Norte e que, ao longo de seis meses (de abril a setembro), transforma oito lugares patrimoniais da região Norte, em palcos de uma programação artística, cultural e gastronómica, desenhada com o traço da identidade singular de cada território.
De manhã as atividades têm início com uma visita-jogo ao Castelo para os mais novos, onde em cada canto se evoca uma história e se descobre um segredo.
Ao final da tarde, a celebração retoma, com uma visita guiada por membros da comunidade que lembra a história e à qual se acrescentam estórias e memórias. O imaginário da ruralidade e do trabalho da terra é representado na peça de circo “E-nxada”, da Companhia Erva Daninha. Um grupo de comunidades locais presenteiam-nos ainda, com um espetáculo único e irrepetível, que mistura música, dança e performance e que faz a alusão às lendas e culturas locais.
À noite, em ambiente de grande festa recebemos os Melech Mechaya que, com a sua inesgotável alegria e energia, far-nos-ão dançar noite dentro.
Para almoçar e jantar nestes dias de comemoração prepararam-se refeições especiais, em conjunto com os restaurantes locais, com inspiração no receituário local, especificamente na tradicional Sopa das Segadas.
in:noticiasdonordeste.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário