Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 21 de abril de 2025

Ministério da Saúde abre 579 vagas para médicos de família mas apenas 9 são para o distrito

 Vagas são para Alfândega da Fé, Vila Flor, Carrazeda de Ansiães, Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Torre de Moncorvo e Mogadouro


O Ministério da Saúde abriu 579 vagas para médicos de família em todo o país, mas só nove são para a região. 

Segundo o despacho publicado em Diário da República, estão abertas duas vagas para a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Alfândega da Fé e outras duas para a de Vila Flor. Para a de Carrazeda de Ansiães, a de Macedo de Cavaleiros, a de Mirandela II, a de Torre de Moncorvo e para a Unidade de Saúde Familiar Trindade Coelho está aberta uma vaga, para cada. 

O documento também esclarece que vagas se situam em zonas tidas como carenciadas, em que os profissionais de saúde recebem incentivos, nomeadamente o aumento dos salários, mais dias de férias e pagamento das despesas com a mudança de residência. Refira-se que não há vagas com incentivos a atribuir na região.

Há 97 vagas carenciadas em Medicina Geral e Familiar mas quase todas, 84, ficam na Região de Lisboa e Vale do Tejo.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário