Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 21 de abril de 2025

Projeto de arquitetura do hotel a construir em Miranda vai sofrer aperfeiçoamento

 Obra é do grupo Vila Galé


Foi pedido um aperfeiçoamento do projeto de arquitetura do hotel que será construído em Miranda do Douro. Ainda assim, conforme já tinha avançado, em fevereiro, a autarca, a construção começa ainda neste primeiro semestre do ano.

Em maio do ano passado foi assinada a escritura entre o município e a sociedade Vila Galé, em que se avançou que a empreitada começava ainda em 2024. Contudo, a presidente da câmara, Helena Barril, realça que, apesar de poder atrasar a obra, este é um passo que não se pode descartar, para que depois a empreitada decorra sem problemas. “O hotel ainda não iniciou obra porque foi pedido um aperfeiçoamento do projeto. Quando o hotel iniciar, tem de iniciar sem entraves. E foi pedido um aperfeiçoamento por causa de um edifício, de um dos módulos, que coincidia em cima de uma conduta. Não queremos, depois, mais tarde, que haja danos graves e podemos agora corrigi-los”.

O investimento da Vila Galé em Miranda ultrapassa os 14 milhões de euros. O hotel vai disponibilizar cerca de cem camas, o que irá ajudar a potenciar o turismo no concelho. “Vai ser uma mais valia para o território. Vai trazer turistas de outro segmento, sem desvalorizar os que vêm agora, naturalmente. Vai trazer ao território um turismo diferente, talvez com mais poder de compra”.

Em Maio de 2023 a câmara de Miranda anunciou que ia ceder o direito de superfície de um terreno, durante 60 anos, para se criar um hotel. Dois meses depois foi anunciado que iria ser construído pela Vila Galé. A empreitada arranca ainda este semestre.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário