Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Otis Redding


Otis Redding (9 de setembro de 1941 - 10 de dezembro de 1967) foi um influente cantor estadunidense de soul, conhecido pelo seu estilo passional e pelo sucesso póstumo "(Sittin' On) the Dock of the Bay".

Nascido em Macon, Geórgia, começou a trabalhar na indústria musical no começo dos anos 60, gravando "These Arms of Mine", que se transformou num éxito. Em seguida vieram "Mr. Pitiful", "I Can't Turn You Loose", "(I Can Get No) Satisfaction" e "Respect".

Redding compunha a maioria das suas músicas, práctica não muito comum na época, às vezes em parceria com Steve Cropper (do grupo Booker T & the MG's). Em julho de 1967 apresentou-se no influente Festival Pop de Monterey.

"(Sittin' on) the Dock of the Bay" tornou-se famosa um ano depois da morte de Redding que ocorreu num acidente de avião em Wisconsin, juntamente com sua banda de apoio The Bar-Keys.

Sem comentários:

Enviar um comentário