Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 13 de novembro de 2010

Pipilota :-)


Lembrai-vos bem da Pipi das Meias Altas. Recordemos então...
Série televisiva sueca, produzida em 1969, baseada na personagem literária homónima criada em 1945 por Astrid Lindgren. Intitulada originalmente Pippi Langstrump, teve como principais intérpretes Inger Nilsson, Maria Persson e Par Sundberg. Pipi (Inger Nilsson) é uma menina de nove anos, de cabelo ruivo, tranças, sardas e inconfundíveis meias altas coloridas. Muito traquinas e pouco convencional, é rica e extraordinariamente forte. Sem pais, vive sozinha numa velha casa com um macaco e um cavalo. Nas suas aventuras goza com os adultos, acompanhada pelos amigos Tommy (Par Sundberg) e Annika (Maria Persson).


Em Portugal, foi uma das séries infantis mais populares do início dos anos 70.

Sem comentários:

Enviar um comentário