Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Parabéns Antero Luís

Ao amigo e conterrâneo desejo e, se me permitem, em nome de todos os Bragançanos, os maiores éxitos profissionais, nesta tua nova missão.

Antero Luís
O novo secretário-geral do Sistema de Segurança Interna e responsável pelo Gabinete Coordenador de Segurança (GCS), Antero Luís, não está preocupado com o orçamento do gabinete, mas foi dizendo que é necessário continuar a investir nas novas tecnologias.
O juiz, que veio do cargo de director do Sistema de Informações de Segurança (SIS) - substituído por Horácio Pinto - acredita que a nova plataforma de interoperabilidade dos sistemas de informação vai, garantiu ao i, ser importante para mudar as mentalidades e, de alguma forma, resolver a velha questão da partilha de informações entre as polícias. O novo secretário- geral disse ainda que vai reunir com todos os directores das forças de segurança e considerou prematuro fazer qualquer comentário a possíveis convulsões sociais que o antigo secretário-geral, Mário Mendes, referiu recentemente.
Mário Mendes disse ao i que a situação de convulsão social continua latente "sobretudo em zonas urbanas sensíveis", como foi o caso recente do Bairro da Arrentela, na Margem Sul, onde jovens incendiaram um autocarro na sequência de confrontos com a PSP. Para o antigo secretário-geral do GCS, que regressa ao Supremo Tribunal de Justiça, há o perigo de surgirem franjas autónomas no interior dos movimentos organizados de contestação sindical, que podem vir a potenciar conflitos sociais. Pode suceder, referiu Mário Mendes, que os sindicatos tenham que, de alguma forma, não deixar que essas franjas se aproveitem dos movimentos de contestação.
Para Mário Mendes, o caso da Arrentela pode ser ou não uma face visível dessa latente conflitualidade social. Em França, recordou, foram acontecimentos como esse que originaram o clima de violência que se veio a verificar. Todavia, conclui que, no que diz respeito à segurança, Portugal está preparado para conter este tipo de ondas de violência.
Na tomada de posse do juiz desembargador Antero Luís, estiveram o ministro Rui Pereira e o secretário de Estado da Justiça. Augusto Freitas de Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário