Realiza-se, no dia 27 de Março, a Marcha Luso-Espanhola reivindicativa da construção da Auto-estrada A-11 Zamora – Quintanilha.
Ao organizar esta iniciativa, em conjunto com a Diputación de Zamora, o Município de Bragança pretende alertar e sensibilizar as autoridades espanholas para a importância da construção da Auto-Estrada A-11 Zamora-Quintanilha, dando continuidade à Auto-Estrada Transmontana – A4, que se configura como uma via estruturante para a ligação do Norte de Portugal ao Centro e Norte da Europa e um instrumento importante para o desenvolvimento deste Município e de toda a região fronteiriça.
Da parte de Espanha, farão parte cerca de 300 pessoas, compreendendo Alcaldes da região, entidades e associações sociais, culturais, desportivas e sociedade civil.
De modo a ter o impacto esperado, o Município de Bragança apela à participação e envolvimento de todos os cidadãos.
Face à extensão e ao tempo do percurso, que apresenta alguma exigência física, dá-se nota da necessidade de usar calçado e vestuário adequados e, quem tiver, colete reflector, para além de levar uma peça de fruta ou sandes para retemperar as energias.
No sentido de promover a melhor organização poderá ser contactado o Gabinete de Apoio do Município (273 304216/273 304217/273 304279), de forma a indicar o número de participantes previstos.
A Marcha Luso-Espanhola decorrerá de acordo com o seguinte Programa:
09:40 horas - Concentração Parque de Estacionamento da Câmara Municipal de Bragança (ou, para quem utilize meio de transporte próprio, pelas 10:10 horas, no Largo N.ª Sra. Das Dores, em Rio Frio), para o início da marcha com entrada na EN 218, continuação pela EN 218-1;
12:40 horas - Encontro dos dois grupos e concentração no tabuleiro da antiga ponte internacional do Rio Maçãs, em Quintanilha, seguido de leitura de Manifesto;
13:00 horas - Regresso em autocarro.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário