Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Labiados aguarda pavimentação da estrada

A pavimentação da estrada para Labiados, no concelho de Bragança, vai ter de aguardar comparticipação comunitária porque, neste momento, o município não tem disponibilidade financeira para terminar a obra que implicou já um grande investimento, no rompimento. Segundo Jorge Nunes, presidente da Câmara Municipal, foi feita uma candidatura à obtenção de fundos comunitários que, no entanto, não foi aprovada. Por essa razão, nesta época de crise, e porque a prioridade do município é investir apenas em infra-estruturas co-financiadas, apenas quando a Câmara tiver disponibilidade financeira a obra poderá avançar. “Quando tivermos disponibilidade avançaremos com esse investimento, sendo que a nossa perspectiva é muito clara, só avançamos com investimentos co-financiados com fundos comunitários”, afirmou. Chegar a Labiados, terra que até há pouco tempo tinha uma estrada onde mal passavam dois carros, é agora menos perigoso. A Câmara Municipal fez a ampliação e concluiu a primeira fase que representou um investimento avultado. “Foi um investimento muito grande, porque a estrada era muito estreita, muito perigosa e com solos muito rochosos”, adiantou Jorge Nunes. Alberto Pais, presidente da Junta de Freguesia de Babe, da qual Labiados é anexa, considera que o município fará todos os esforços para, o mais rápido possível, avançar com a segunda fase. Se, no Verão, o maior problema é o pó, no Inverno a circulação poderá tornar-se mais difícil, devido às chuvas. “Com a chegada do Inverno vai ser mais difícil, mas estamos conscientes de que a Câmara tudo fará para concluir esta obra”, sublinhou o presidente da Junta.
Por: Ana Preto

Sem comentários:

Enviar um comentário