O fotógrafo Alexandre Sampaio expões uma coleção fotográfica subordinada ao tema “Azul”, que estará patente ao público no Centro Cultural de Vila Nova de Foz Coão de 2 de Julho a 4 de agosto.
Trabalho inicialmente desenvolvido para o projeto Entre Margens, com o apoio do coletivo Kameraphoto e do Museu do Douro, teve abertura coletiva na Praça D. João I (Porto), em 2012.
Após apresentação performativa na 4ª Pecha Kucha Night de Guimarães, integrada na Capital Europeia da Cultura 2012, vê agora o formato de exposição individual. Na sua génese, procurou traçar um percurso identitário do pequeno produtor do Douro, região Património Mundial da Humanidade, aqui recriado sob um olhar nostálgico e inquiridor, onde drama e comédia se tocam, como na vida.
E (…) se à memória me encosto para vos falar do meu Douro, é sempre o sol que me acorda, é sempre descalço que engano os dias, e é sempre à lareira que adormeço. porque o corpo é aqui mais vasto, porque absorve os campos, os rios, os montes, e sobre a pele se ergue, lavrado e fértil, a um azul que D’oiro sulca (…)
in:noticiasdonordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário