Há décadas que os Bombeiros Voluntários de Miranda do Douro circulam por estradas espanholas para chegarem a Bragança, isto porque a ligação por Vimoso à capital de distrito não está em condições para o transporte de doentes.
O presidente dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Douro, Ulisses Firmino, diz que se a ligação de Vimioso à A4 estivesse concluída poderiam usar as estradas portuguesas. “Tem bastantes problemas mesmo nas sinaléticas das nossas ambulâncias que não é igual à de Espanha mas eles facilitam e tem sido a nossa salvação, praticamente. Por Portugal não podemos ir para Bragança. Se houvesse a alternativa de Vimioso para a A4, claro que utilizaríamos esse percurso que seria muito mais útil para nós.
”Também o autarca de Miranda do Douro, Artur Nunes, diz que a falta da ligação descentra o município do resto do País. “Ao estarmos neste pequeno cantinho de Portugal gostaríamos de ter maiores acessibilidades que nos permitiria resolver problemas a todos os níveis e a saúde é a grande prioridade”, salienta.
As acessibilidades do distrito de Bragança vão estar em debate no programa Estado da Região de hoje, aqui na Brigantia, a partir das 10h da manhã.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário