Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Condições da Escola Secundária de Vinhais motivam queixas ao ministro

As condições da Escola Secundária de Vinhais motivaram queixas por parte da associação de pais ao Ministro da Educação.
O atraso na construção do centro escolar, que vai no terceiro concurso e sem empresas interessadas no projecto, faz com a preocupação se arraste.

Por isso na passagem do Ministro da Educação por Vinhais, a presidente da Associação de Pais do Agrupamento de Escola D. Afonso III em Vinhais, Dina Santos, fez questão de entregar em mãos uma carta ao governante a denunciar as más condições do edifício e pedir com celeridade uma solução para o problema que tem vários anos. "A carta tem como objectivo alertar o Ministro da Educação para as condições físicas em que se encontra a escola sede do agrupamento de Vinhais, não só pelo frio que os alunos passam durante o Inverno, mas também todas as salas e estrutura física que já apresentam algumas lacunas. A escola necessita de obras urgentes para o bem-estar de alunos, professores e funcionários", salientou Dina Santos.

Vinhais já garantiu financiamento para uma intervenção, que ronda os 3 milhões de euros. O projecto do município passa pela construção de um centro escolar, para os vários níveis de ensino.

No entanto, através dos dois primeiros concursos de adjudicação não foi encontrada uma empresa para realizar a obra. O primeiro ficou deserto, no segundo a empresa que concorreu acabou por desistir e em Setembro foi lançado o terceiro, cujos resultados ainda não são conhecidos, segundo o presidente do município, Luís Fernandes.

"Não sabemos se haverá ou não concorrentes. Há esta dificuldade, de as empresas terem já grandes quantidades de trabalho, o que faz com que muitas vezes haja concursos que ficam desertos. Esperamos que este não fique", referiu o autarca Luís Fernandes

Caso o resultado dos concursos anteriores se repita o presidente do município de Vinhais admite optar por outra solução. "Entendemos que a construção do centro escolar era o mais benéfico para o concelho, mas se houver necessidade de optar por outra forma de proporcionar melhores condições aos alunos claro que o faremos, como a requalificação das escolas existentes", referiu.

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, ouviu as queixas e destacou que o “processo está em andamento”.

A demora na melhoria das condições das instalações de ensino em Vinhais é ainda uma preocupação. 

Escrito por Brigantia.
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário