Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Vinhais ajuda a pagar metade da renda a famílias carenciadas

A Câmara de Vinhais vai ajudar as famílias carenciadas deste concelho do distrito de Bragança a pagarem até metade da renda, no âmbito de novas medidas de apoio à habitação, informou hoje o município.
A autarquia presidida por Luís Fernandes criou esta medida no âmbito de alterações ao regulamento de apoio a estratos sociais mais desfavorecidos, que contemplam também um aumento do financiamento municipal de melhorias em habitações sem condições.

.

As autarquias locais são as mais próximas dos cidadãos e, por isso, Vinhais entende que tem "maiores responsabilidades na criação de medidas adequadas às necessidades das populações locais, para que os direitos sociais sejam assegurados de forma justa e eficiente".

Neste sentido, o presidente "propôs a alteração do regulamento de apoio aos estratos sociais mais desfavorecidos para assim, ajudar a superar as dificuldades económicas e sociais sentidas por famílias que, em dado momento da sua vida e por circunstâncias várias, se encontram em situação de carência".

A novidade desta alteração ao regulamento é o que a autarquia entende como "um apoio fundamental que diz respeito ao arrendamento habitacional".

Este apoio traduz-se numa comparticipação financeira municipal, que pode chegar aos "50 % do valor da renda mensal do beneficiário".

Outra alteração ao regulamento destina-se ao apoio financeiro que a câmara já dá para a melhoria habitacional e que passa agora de "um máximo de 4 mil euros para 7 mil euros".

Este regulamento municipal contempla ainda a prestação de cuidados de saúde, pessoas com deficiência, famílias numerosas e idosos isolados e dependentes.

Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário