Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 5 de junho de 2025

Buscas realizadas ontem pela PJ na câmara de Bragança foram pedidas pela Procuradoria Europeia

 Procuradoria Europeia esclareceu que foram realizadas ainda 10 buscas domiciliárias e duas em empresas sob investigação


As buscas que a Polícia Judiciária realizou, ontem, na Câmara Municipal de Bragança foram pedidas pela Procuradoria Europeia. Isso mesmo foi confirmado, hoje, por este organismo, em comunicado.

A investigação está relacionada com as obras referentes à nova zona industrial e Circular Interior de Bragança, projetos concretizados quando Hernâni Dias, que voltou a ser eleito deputado da Aliança Democrática pelo distrito de Bragança, era presidente da câmara.

Segundo a Procuradoria Europeia, “os factos em investigação são passíveis de enquadrar a prática de crimes de fraude na obtenção de subsídio, participação económica em negócio, prevaricação, violação de regras urbanísticas e corrupção”. E esclareceu ainda que, ontem, além da investigação na câmara municipal, foram realizadas 10 buscas domiciliárias e noutras duas em empresas que estão a ser investigadas.

Esta investigação está a ser dirigida pela Procuradoria Europeia no Porto, com o objetivo de esclarecer a eventual ocorrência de “infrações criminais”. Em causa estão projetos financiados por fundos europeus, num total de 3,4 milhões de euros.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário