Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 30 de junho de 2025

MALHADAS, EM MIRANDA DO DOURO , ACOLHE CONCURSO CONCELHIO DE BOVINOS DE RAÇA MIRANDESA E CHEGA DE TOUROS 2025

 A freguesia de Malhadas, no concelho de Miranda do Douro recebeu no passado dia 24 de junho, o concurso Concelhio de Bovinos de Raça Mirandesa, onde participaram 33 animais, de sete criadores do concelho. Pela tarde, aconteceu a Chega de Touros 2025, com cinco emparelhamentos de animais oriundos do solar da raça.


O programa foi organizado pelo Município de Miranda do Douro em conjunto com a ACBRM – Associação de Criadores de Bovinos de Raça Mirandesa, sob a orientação técnica da DGAV e da Direção Regional de Agricultura de Trás-os-Montes. O evento teve como objetivo uma estratégia de dinamização sociocultural, decorrente do reconhecimento da raça como conservação da identidade mirandesa.

O encontro, juntou criadores de Bovinos da Raça Mirandesa de todo o concelho, com o objetivo de incentivar os agricultores a continuarem a trabalhar e estimular a produção de animais, que leva a uma produção de carne de qualidade, com denominação de origem protegida (DOP).

O município, pretende manter e proteger as Raças Autóctones, salvaguardando os métodos tradicionais de produção, que são passados de geração em geração, garantindo a sobrevivência dos padrões de qualidade e exigência, que são um marco importante no património e identidade de Miranda do Douro.

Jornalista: Mafalda Morais
Foto CM de Miranda do Douro

Sem comentários:

Enviar um comentário