Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 26 de junho de 2025

Encontro Internacional de Coros Infanto-Juvenis cumpriu a tradição

 O Teatro Municipal recebeu no passado sábado o XVIII Encontro Internacional de Coros Infanto-Juvenis que mais uma vez “correu muito bem e foi um sucesso”, afirmou José da Fonte, presidente do Coral Brigantino, responsável pela organização.


A iniciativa, que já é tradição em Bragança, reuniu o Coral Brigantino Infanto-Juvenil, o Coro Jovem de San Blas, o Coro Infantojuvenil de AMC Paiva/ 3º Ciclo de Alpendurada e o Coro do 3º Ciclo do Curso Articulado de Música do CMDB, além do convidado Pedra D’ara.

O Coral Brigantino Infanto-Juvenil tem atualmente 17 elementos, mas José da Fonte admite que “já teve mais, entre 25 e 27, e que há dificuldades em recrutar jovens para aderir ao projeto”.

O número de elementos reduziu na altura da pandemia de covid-19 e ainda não recuperou. “Normalmente coincide com os anos escolares. Muitos jovens acompanham-nos quase durante 10 anos, mas depois saem pois prosseguem estudos no ensino superior e separam-se. Temos associado grupos de cá às comemorações do Dia do Pai e do Dia da Mãe com o intuito de os cativar para a música e para o coro. Também participamos em encontros”, acrescentou José da Fonte dando conta que estão a recrutar jovens para “fazer um grupo maior”.

Atualmente o Coral Brigantino não tem coro infantil.

GL

Sem comentários:

Enviar um comentário