Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 27 de junho de 2025

Expo Vila com cartaz de peso

 Cuca Roseta (10 de julho), Nininho Vaz Maia (11 de julho) e Pedro Abrunhosa (12 de julho) são os cabeças de cartaz da edição deste ano da Expo Vila, em Vila Flor, que tem este ano como novidade a atribuição de vouchers de cinco euros a serem utilizados no comércio tradicional.


O anúncio foi feito esta sexta-feira, em conferência de imprensa.

"Uma das novidades desta edição será a entrega de um voucher de 5€, que será distribuído na venda de bilhetes no dia 13 de julho, e que poderá ser utilizado no comércio local, promovendo assim a dinamização económica do território", anunciou a autarquia.

Para além da componente dedicada à promoção de circuitos de comercialização e troca de contactos, há ainda áreas ao ar livre dedicadas à mostra de maquinaria agrícola e industrial e ao street food; Em paralelo, existe uma forte componente de lazer, animação e cultura, tanto que o cartaz musical inclui artistas de grande renome nacional, e não só, envolvendo também as associações culturais, recreativas e desportivas, os grupos locais de canto e dança, diversas animações itinerantes e noturnas, atividades dedicadas à diversão de crianças e jovens, arruadas e paradas, espaço para jantar no recinto e bares de apoio ao certame onde à noite, depois dos concertos, têm palco vários DJ´s, complementando e enriquecendo esta Exposição, por onde vão passar, na noite de 10 de julho, Cuca Roseta, na noite de 11 de julho, Nininho Vaz Maia, no sábado, 12 de julho, atua Pedro Abrunhosa, e no encerramento a 13 de julho, o espetáculo está a cargo de Bárbara Tinoco.

"A EXPOVILA é, essencialmente, um certame de promoção das atividades económicas de Vila Flor, mas assume-se também como o chamariz para trazer gente à vila e ao Concelho, gente que venha descobrir as potencialidades desta terra", frisa o município.

De acordo com a autarquia, "a EXPOVILA 4.0 visa promover a sustentabilidade, o empreendedorismo e a inovação, criando pontes entre os diversos setores da comunidade e dinamizando a economia de proximidade".

"Um Investimento baseado no reconhecimento da importância que este certame representa para os Vilaflorenses, na certeza da qualidade dos produtos que brotam desta terra, qualidade que se pretende dar a conhecer ao país e ao mundo", acrescenta.

O programa geral do certame inclui:

-A presença das forças vivas do Concelho, com destaque para o I Encontro de Percussão e Gaiteiros “Rufos e Roncos”, com cerca de 30 grupos inscritos, num total de cerca de 1 000 pessoas a desfilar música tradicional e alegria pelas ruas de Vila Flor, entre as 10 e as 18 horas;

-Atividades dos programas e projetos municipais APROXIMAR e CLDS 5G, com participação especial dos seniores que vão apresentar um Teatro de Fantoches;

-Workshops promovidos pela Incubadora do Tua /PNRVT sobre sustentabilidade ambiental e cultural;

-Curso de iniciação à prova de vinhos com o Eng. Mário Louro;

-Showcookings com o Chef Manuel Gonçalves, num dos dias aberto a pratos interculturais com participação local;

-Apresentação de um percurso pedestre novo: O Poço do Lobo (Vilas Boas)

-Animação itinerante e atuações de associações locais – Banda Filarmónica, Masterclass de Concertinas, demonstração de Danças Latinas, rancho folclórico, Gigantones, Bombos, Grupo de Danças e Cantares e futebol/futsal com desafios abertos a todos;

-Espaços dedicados às crianças: Kid’s Zone PlayGround;

-Final do Concurso de poesia “Aqui D´El Rei”

-Participação dos jovens bolseiros durante os 4 dias do certame.

AGR

Sem comentários:

Enviar um comentário