Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 26 de junho de 2025

Aberto concurso público para a ponte sobre o Rio Maçãs entre Carção e Vimioso

 O anúncio da abertura do concurso público foi publicado ontem em Diário da República. As propostas podem ser apresentadas até dia 5.


Foi finalmente aberto o concurso público para a construção da nova ponte sobre o Rio Maçãs, que ligará Vimioso e Carção.

A obra, que é reclamada há vários anos, trata-se de um investimento público de 30 milhões de euros.

O presidente da câmara de Vimioso, António Santos, não podia estar mais satisfeito com a notícia e acredita que o projeto vai agora em frente.

“Ver para crer, mas acredito que o processo e o procedimento são irreversíveis. Acredito que dentro de dois anos e meio, três anos, a nova ponte e o viaduto, que agora estão a concurso, sejam de facto uma realidade para o concelho, para o Planalto-Mirandês e para todos os municípios”, disse.

A obra trará, finalmente, segurança às pessoas que percorrem aquele trajeto.

“Só quem percorre todos os dias estes 11 quilómetros, como a gente de Carção e Vimioso, quer de verão e sobretudo de inverno, é que sabe os riscos que corre”, rematou.

O anúncio da abertura do concurso público foi publicado ontem em Diário da República. As propostas podem ser apresentadas até dia 5.

A obra tem um prazo de execução de dois anos e meio.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário