sexta-feira, 26 de abril de 2013

Argozelo - Rosquilha à prova de crise

A rosquilha voltou a ser a protagonista da feira que decorreu no passado fim-de-semana e que celebra a elevação de Argozelo a vila.
A rosquilha voltou a ser a protagonista da feira que decorreu no passado fim-de-semana e que celebra a elevação de Argozelo a vila.
O certame, que vai na oitava edição, é organizado pela Junta de Freguesia, em parceria com a Câmara Municipal de Vimioso. Mais uma vez assumiu o nome do produto mais emblemático da localidade, que continua a ser fabricado na época da Páscoa por todas as famílias. 
Este ano a venda de Rosquilhas foi um sucesso, garantiu o presidente da Junta de Freguesia de Argozelo, Francisco Lopes. “Esta feira ultrapassou todas as expectativas. As rosquilhas esgotaram a algumas horas do fecho da feira, vendeu-se mais de uma tonelada, os visitantes foram muitos. Estamos muito satisfeitos”, confessa o autarca.
Além das rosquilhas, os visitantes que passaram pelo certame puderam comprar produtos tradicionais e artesanais, como artigos em cortiça, mel e azeite, entre outros. Francisco Lopes afirma que foram muitos os visitantes que rumaram a Argozelo.
Animação
Sábado decorreu um passeio TT e à noite a feira foi animada pela Mini-Banda de Vimioso. O último dia de Feira da Rosquilha contou com a actuação dos gaiteiros de Serapicos, a Banda Filarmónica da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vimioso e o Rancho Folclórico de Vimioso. 
Recorde-se que a freguesia de Argozelo tem cerca de mil habitantes e foi elevada a vila em 2001.
Feita a partir de ovos, farinha, aguardente e açúcar, a rosquilha é vendida ao longo de todo o ano, mas tem o ponto alto na época de Páscoa.
Destaque
Freguesia de Argozelo tem cerca de mil habitantes e foi elevada a vila em 2001

Sem comentários:

Enviar um comentário