sexta-feira, 26 de abril de 2013

Bragança - Motoruzeiro de parabéns


O principal Moto Clube da cidade de Bragança celebrou as suas 23 primaveras a 15 de Abril, mas a efeméride só foi assinalada este sábado.
Como já é hábito, a sede serviu de ponto de encontro aos amantes das duas rodas que, depois das 15 horas, começaram a responder ao chamamento. 
O grupo decidiu-se depois por um passeio rápido a Gimonde, onde se colocou a conversa em dia a par de umas cervejas bem fresquinhas. Até porque havia missa marcada na Sé com o padre Sobrinho, para uma das partes mais importantes do programa do Dia do Clube. Um ritual em que se lembram aqueles que já partiram e em que, no final da eucaristia, o cónego abençoa as motas dos presentes. Uma espécie de protecção divina que resulta da bênção das motos e respectivo equipamento na crença de que o futuro sobre as duas rodas lhes sorria.
De regresso à sede, por volta das 19 horas, cantaram-se os parabéns ao Motocruzeiro, comeu-se o bolo e bebeu-se champanhe. Os festejos terminaram com um jantar convívio no restaurante Rota dos Sabores, onde compareceram cerca de seis dezenas de motards.

Sem comentários:

Enviar um comentário