quarta-feira, 24 de abril de 2013

Diocese de Bragança Miranda promove formação de animadores juvenis


Vai já na segunda sessão a formação de animadores juvenis promovido pelo SDPJV que decorre mensalmente, (dias 23 de Março, 27 de Abril, 25 de Maio e 15 de Junho) aos Sábados das 9.30h às 18h.
Das 4 sessões da Formação de Animadores (FA) agendadas para este ano pastoral, a próxima será já no próximo dia 27 de Abril e terá lugar uma vez mais no Centro D. Abilio Vaz das Neves em Macedo de Cavaleiros. A entidade formadora é o Centro de Formação dos Salesianos.
Pretende-se estabelecer um caminho formativo para o animador juvenil que o capacite para desenvolver a sua função, assumindo as suas competências com garantia, de modo a poder inventar continuamente o seu próprio trabalho a partir da sua paixão educativa¬-evangelizadora e a partir da experiência adquirida, mediante uma reflexão sistemática cada vez mais penetrante.
A primeira sessão dia 23 de Março contou com a participação de 60 animadores da Diocese. Nessa primeira sessão, o centro de Formação salesiano, trouxe uma série de dinâmicas que preparam os animadores.
Na sua disponibilidade um animador terá sempre por meta o caminhar, o edificar (no sentido de erguer, de construir) e o confessar (como sinónimo de dádiva, de partilha). O Animador é por definição aquele que tem alma, o “ânimo” de um grupo.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário