quarta-feira, 24 de abril de 2013

EDP lança plataforma gratuita de gestão de consumos de eletricidade e gás


A EDP lançou uma plataforma online de gestão de consumos, ‘Gestão Total’, que permite aos seus utilizadores acompanhar e gerir o consumo de energia (gás canalizado e/ou eletricidade) das suas casas.
A sua utilização é muito simples: basta criar um perfil em www.energia.edp.pt/gestaototal, inserir manualmente as leituras do contador de gás canalizado e/ou eletricidade na plataforma e esta apresenta graficamente os consumos. Adicionalmente permite fazer uma previsão de consumo com base no histórico das leituras e compará-lo com o de outros utilizadores que tenham um perfil semelhante.
O Gestão Total é gratuito, não implica instalação e permite que o utilizador compense a sua pegada de carbono. Para ver a suas emissões de carbono compensadas, tem apenas que inserir todas as semanas pelo menos uma leitura de consumo de gás canalizado e/ou eletricidade. Ao fim de 9 semanas, a sua pegada de carbono é compensada gratuitamente recebendo um certificado.
Para dar a conhecer esta plataforma e incentivar a sua utilização, a EDP Comercial vai sortear, semanalmente, um iPad aos utilizadores mais frequentes desta plataforma, num total de 18 iPads.
Para se habilitarem ao sorteio dos iPad, os utilizadores têm que inserir semanalmente uma leitura de gás canalizado e/ou eletricidade, durante seis semanas consecutivas, com início a 27 de maio e o último a 23 de Setembro.
Esta plataforma resulta de uma medida financiada no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica aprovada pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário