sexta-feira, 26 de abril de 2013

FOZ CÔA: MUSEU DO CÔA ULTRAPASSA OS 132 MIL VISITANTES DESDE A ABERTURA EM AGOSTO DE 2010


O presidente da Fundação Côa Parque, Fernando Real, anunciou que o Museu do Côa já ultrapassou os 132 mil visitantes desde a sua abertura ao público no início de agosto de 2010. 
O número de visitantes divulgados refere-se a elementos apurados até ao final de dezembro de 2012.
"Os números são expressivos e significativos para uma região do interior que quer viver do turismo cultural", considerou o responsável pela fundação que gere Museu e o Parque Arqueológico do Vale do Côa (PAVC).
Fernando Real disse ainda que, apesar das circunstâncias em que o país vive, a unidade museológica do Vale do Côa "merece ser apoiada" porque os resultados "começam a aparecer".
"Para além de captar visitantes à região do Vale do Côa, o Museu tem recebido uma boa quantidade de elogios por parte de quem visita o equipamento e o seu espólio. Isto é prova de que quando se aposta na qualidade há uma adesão do público ", destacou o responsável.
O MC abriu as portas no início de agosto de 2010, 15 anos depois da polémica que suspendeu a construção da barragem devido aos protestos de ambientalistas e de especialistas em arte rupestre, e custou cerca de 17 milhões de euros.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário