quarta-feira, 24 de abril de 2013

Mais de 250 Eco-Escolas inscritas no concurso “No Dia da Mãe o coração é amarelo”


“No Dia da Mãe o coração é amarelo”. É este o desafio que a Tetra Pak, em parceria com a Associação Bandeira Azul (ABAE), está a lançar aos estabelecimentos de ensino da rede Eco-Escolas.
O objetivo é usar embalagens de cartão da Tetra Pak para recriar um coração alusivo ao Dia da Mãe. Já estão inscritas mais de 250 escolas, espalhadas por todo o país, abrangendo mais de 115 mil alunos.
O concurso, promovido pela Tetra Pak e pela Abae, tem como objetivo a construção de um coração original e amarelo com embalagens de cartão da Tetra Pak, tendo como mote o "Dia da Mãe".
A iniciativa visa reforçar a mensagem acerca da importância da deposição seletiva das embalagens da Tetra Pak no ecoponto amarelo, possibilitando que as mesmas possam ter um destino adequado depois de usadas, ou seja, sejam encaminhadas para reciclagem.
O concurso dirige-se a todos os graus de ensino, que serão distribuídos em dois escalões: jardins-de-infância e escolas de 1º ciclo; e escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo.
Os trabalhos devem ser submetidos até ao dia 25 de abril, devendo transmitir as mensagens inerentes ao Dia da Mãe e ao contributo da reciclagem para a sustentabilidade.
Serão premiadas seis escolas (três em cada escalão) com a atribuição de 200€ a cada uma para aplicação em materiais que tornem a sua escola mais “amiga do ambiente”. Os trabalhos estarão disponíveis nos sites www.coracaoamarelo.abae.pt e www.simenoamarelo.pt.
As embalagens de cartão da Tetra Pak são totalmente recicláveis. A reciclagem de uma tonelada de embalagens de cartão para alimentos líquidos evita o abate de cerca de 15 árvores adultas e a emissão de perto de 900 kg de gases com efeito de estufa.
Até 2020, a Tetra Pak ambiciona duplicar em todo o mundo a taxa de reciclagem das suas embalagens usadas para os 100 mil milhões de embalagens. 
Sobre a Tetra Pak 
A assinatura Tetra Pak “Protege o que é bom”™ reflete a filosofia com base na qual conduzimos o nosso negócio para tornar os alimentos seguros e disponíveis em toda a parte. Enquanto empresa líder mundial no tratamento e embalagem de alimentos que atua em mais de 170 mercados e com mais de 22 000 colaboradores, acreditamos numa liderança industrial responsável, geradora de crescimento, em harmonia com uma boa cidadania empresarial e uma abordagem sustentável do negócio. Trabalhamos em proximidade com os nossos fornecedores e clientes na procura de soluções de tratamento e embalagem que garantam conveniência, inovação e produtos ambientalmente seguros a milhares de pessoas em todo o mundo.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário