Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Alfândega: falta de médicos preocupa Berta Nunes

Há falta de médicos no centro de saúde de Alfândega da Fé. Segundo Berta Nunes, presidente da câmara de Alfândega, há casos de médicos que faltam repetidamente ao serviço.A presidente da Câmara de Alfândega da Fé mostra-se indignada com a falta de médicos no centro de saúde local.
Segundo Berta Nunes, “as pessoas dirigem-se ao centro de saúde e muitas vezes vêm sem conseguir uma consulta; muitas vezes vêm sem conseguir também a renovação do receituário crónico – vêm muitas vezes de longe só para conseguir uma receita e vão embora sem satisfazer essa necessidade”.
“Hoje, para cúmulo dos cúmulos não há um único médico no centro de saúde – nem na consulta aberta nem na consulta programada – e temos um centro de saúde a funcionar sem um único médico”, acrescentou a autarca.
Dos quatro médicos do centro de saúde “um está de férias e só deve regressar amanhã e, dos outros três, nenhum apareceu [esta segunda-feira no centro de saúde”. “Não seu se meteram atestado ou se estão de férias mas, de facto, isto significa que aquele centro de saúde não está a funcionar devidamente”, frisou Berta Nunes.
A presidente da câmara de Alfândega já comunicou o problema ao Agrupamento de Centros de Saúde do Nordeste. Segundo Berta Nunes, há médicos que faltam ao serviço de forma recorrente:
“Acontece que há vários médicos que faltam recorrentemente. Umas vezes metem atestado, outras apresentarão outro tipo de justificações [que desconheço]. O facto é que há muitas faltas [por parte dos] médicos, muitas vezes os utentes têm até consulta marcada e chegam lá e é-lhes dito que o médico não vem. Chegou-se a um ponto em que não há um único médico e isto mostra que o facto de as pessoas responsáveis não terem olhado para esta situação e não terem tomado as devidas medidas levou a uma situação em que não há um único médico.
in:rba.pt
Foto: http://jaj-lixa.com

Sem comentários:

Enviar um comentário