Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Quem me dera naqueles Montes

António Manuel Pires Mosca nasceu em 12 de Setembro de 1943, em Monte de Arcas, pequena aldeia do concelho de Valpaços.
Filho e neto de agricultores, frequentou o Seminário de Vila Real, onde completou o curso de Filosofia. Prestou serviço militar, como alferes miliciano, na Guiné, entre 1965 e 1967.
Licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa, com pós-graduações em Direito Comunitário pela Universidade Católica e Técnicas de Gestão Empresarial pelo ISCTE, fez carreira profissional na Caixa Geral de Depósitos onde exerceu, sucessivamente, de 1967 a 2005, funções administrativas, técnicas e directivas. Foi jornalista, colaborou em alguns jornais e revistas e desde os 15 anos dedicou-se à recolha do material que constitui o fundamental do conteúdo deste livro.


in Quem me dera Naqueles Montes... usos e costumes em Monte de Arcas, uma aldeia da Montanha Transmontana, nos meados do século XX

Sem comentários:

Enviar um comentário