Em causa utilização da Estrada municipal, usada, actualmente, para desvio de trânsito das obras na A4. A alternativa para quem segue para o Porto poderá ser a Estada da Serra de Nogueira
O presidente da Câmara Municipal de Mirandela, António Branco, disse ontem à comunicação social que iria concertar com a GNR a proibição de uso da estrada municipal que liga Mirandela à aldeia do Romeu para desvio do trânsito das obras de construção da A4. Isto, porque, indicou, a Estradas de Portugal e a empresa concessionaria, Auto-Estradas XXI, desde Julho de 2011 usam o troço municipal para desviar o trânsito, sem autorização da Câmara.
António Branco referiu, ainda, que em Janeiro passado, notificou estas entidades sobre esse facto. “Quando os desvios são feitos por terrenos privados são pagos alugueres para ser feito esse trabalho”, referiu, sublinhando que o município não deve ter diferente tratamento, relativamente a um privado. Por outro lado, revelou que não está disposto a receber a estrada sem a devida manutenção e limpeza. “A responsabilidade da manutenção é deles.
Quem está a sofrer são os munícipes de Mirandela. Temos uma estrada recuperada e hoje em dia demoramos uma hora para fazer o trajecto”, explicou. Assim, como até ao momento, “não há uma resposta concreta da entidades, nós vamos ter que tomar atitudes que não gostaríamos de ter que tomar, mas vamos tomá-las”, afirmou, concretizando: “Vamos pedir às autoridades que simplesmente vendem o tráfego naquela estrada”.
Em alternativa, António Branco propõe que a GNR desvie o trânsito do IP4 para a Estrada Nacional 306. Ou seja, se isso se verificar, quem circular entre Bragança e Mirandela, deverá fazê-lo pela estrada da Serra de Nogueira, seguindo por Torre de Dona e aldeia da Bouça.
Por: Ana Preto
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário