Nesta história em volta de um “profissional” do branqueamento de dinheiro, explorando a mesquinhez da ambição humana pelo bem material, conta-nos as andanças de inexperientes assaltantes que são afinal eles próprios ludibriados pela astúcia de uma cigana, mãe de 20 filhos, que é por isso também agraciada pelos restantes cúmplices. No final, o bancário, mais não consegue do que “depositar” uns quantos versos cedidos pelo poeta Luís Panda que foi aqui presença especial.
As comemorações do Dia Mundial do Teatro 2013 iniciaram com a Exposição de “Máscaras e Outras Coisas de Teatro” no Centro Cultural, seguida da iniciativa “Café-Teatro” que levou a arte da representação a alguns estabelecimentos comerciais da cidade, sem esquecer o inicio de um programa dedicado ao teatro na Rádio Onda Livre. A 5 de abril, no Centro Cultural promoveu o V Encontro de Teatro Amador que contou também com a presença da Companhia Ephémera do Colégio Ultramarino de Nossa Senhora da Paz – Chacim, com um fragmento da peça “Romeu e Julieta”, do Grupo de Teatro Escolar, Teatro (en)cena - Mirandela com a peça “O Julgamento” e com o Gruteseg – Grupo de Teatro Emídio Garcia – Bragança com o filme “Partida de S. Valentim”.
Estas iniciativas coincidiram com o 10º aniversário do I Curso de Teatro promovido pela Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros entre abril de 2003 e janeiro de 2004, que culminou com a apresentação pública do projeto “Bodas de Lata”, desencadeando o processo da constituição da AJAM em novembro desse ano. Desde então o apoio do Município permite à AJAM a manutenção de uma Coordenação Artística e o desenvolvimento das mais diversificadas atividades, desde a moda à animação de rua, do teatro à prestação de serviços na área da ocupação de tempos livres.
Sem comentários:
Enviar um comentário