Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
terça-feira, 16 de abril de 2013
Mogadouro: Câmara recorre à justiça para forçar saída de sistema multimunicipal de água
A Câmara de Mogadouro avançou com uma ação de condenação e com uma providência cautelar para forçar a sua saída do sistema multimunicipal de abastecimento de água de Trás- os- Montes e Alto Douro.
O presidente da Câmara, Moraes Machado, avançou que a providência cautelar e a ação de condenação, visando o Ministério do Ambiente e a empresa Águas de Trás os Montes e Alto Douro (ATAD), já deram entrada no Tribunal Administrativo de Mirandela.
“A permanência do município de Mogadouro naquele sistema multimunicipal é ruinosa para os interesses económicos do nosso concelho e não precisamos de nele estar incluídos", justificou Moraes Machado.
"Este pedido para sair do sistema multimunicipal foi recusado pela senhora ministra do Ambiente em novembro de 2012, sem qualquer fundamento legítimo e em violação do princípio da autonomia das autarquias, pelo que o município de Mogadouro se viu obrigado a defender os seus interesses e dos seus munícipes em tribunal", frisou o autarca social-democrata.
O município de Mogadouro aderiu ao sistema multimunicipal em 2001, através da celebração de um protocolo e de contratos de fornecimento de água e recolha de efluentes.
Para dar resposta a solicitações do Mistério do Ambiente, o município de Mogadouro elaborou, entretanto, "um estudo técnico aprofundado" que demonstrou "o interesse público" da saída do município do sistema multimunicipal municipal das ATAD.
No estudo, é referido que "é de interesse público a desafetação do concelho de Mogadouro do sistema multimunicipal das ATAD", sobretudo "pelo impacto negativo" que a sua integração no sistema "teria em termos de acréscimo do preço final da água para a população e empresas da região".
in:rba.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário