Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Vestiu-se de mendigo e foi às Finanças pagar impostos


A indignação chegou às Finanças. Ontem um homem deslocou-se aos serviços de Bragança para pagar impostos, mas decidiu apresentar-se vestido de mendigo, como forma de protesto. 
Um emigrante reformado, vestido de mendigo, com um cartaz onde podia ler-se “Vamos todos mendigar para os políticos gastarem à vontade!”.O caso aconteceu ontem na repartição de Finanças de Bragança.
Nazaré Morais mostra-se descontente com as medidas do governo em relação aos impostos. Este cidadão considera que os contribuintes pagam demais e não recebem nada em troca.
O manifestante censura a disparidade entre os ordenados dos governantes e o ordenado mínimo que recebem muitos contribuintes. António Alberto, outro reformado, que estava à mesma hora na Repartição de Finanças, para pagar um imposto, mostrou-se solidário com este protesto.
O protesto deste emigrante reformado não passou despercebido ontem na Repartição de Finanças de Bragança.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário